A economia da recorrência

A economia da recorrência transforma mercados e cria uma nova forma de relação comercial entre modelos comerciais.

O manifesto

A economia da recorrência é a transformação das relações comerciais entre consumidores, empresas e segmentos, baseando o consumo em acesso, não em propriedade. A economia da recorrência é a economia da subscrição (das assinaturas).

“Devemos pagar por serviços pensados na utilidade, conveniência e comodidade do consumidor”.

E isso requer a criação de uma nova economia. Aquela que não limita relacionamentos comerciais através de contratos, fidelidades ou carências. A relação deve basear-se no bom serviço prestado através de uma renovação periódica. Sem parcelamentos, acordos burocráticos ou multas por quebra de contrato.

A economia da recorrência é a transformação da venda de produtos simplesmente, para as relações sustentáveis" - ZUORA.

A economia da recorrência é o “ganha ganha” entre empresas e clientes. Empresas como Salesforce, Netflix, Spotify, Sem Parar, Zendesk, Mailchimp, Zuora, SmartFit entre outras milhares, já transformam o mundo através dessa nova economia.

Por esse príncipio, o manifesto da economia da recorrência contempla algumas regras para que empresas possam fazer parte desse grupo que promove a criação de uma nova economia e sustenta o subscription business model:

  • 1. Simplicidade na adesão e no cancelamento;

  • 2. Precificação baseadas em consumo, tabelas ou ranges;

  • 3. Serviços transparentes (sem “contratos leoninos”);

  • 4. Serviços e produtos “as a service” (direitos de acesso e não propriedade);

  • 5. Conveniência, comodidade e utilidade.

"As empresas de software precisam entender o modelo, ou vão morrer" - Mike Dinsdale, Docusign.

A economia da recorrência, é a promoção da transparência entre empresas e consumidores.

Rodrigo Dantas CEO - Vindi

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