Recupere suas vendas
com a régua de cobrança

Facilite sua gestão com a régua de cobrança que faz disparos
automáticos via e-mail, SMS e WhatsApp e impulsione seus
serviços financeiros.

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O que é e como funciona a régua de cobrança da Vindi

A Régua de Cobrança é uma solução completa que permite configurar a quantidade, a periodicidade, a segmentação, o canal de comunicação e a mensagem das notificações de cobrança. Os disparos são efetuados automaticamente de acordo com gatilhos específicos, como a data de vencimento da cobrança.

Vantagens de ativar as notificações de cobrança:

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Automação completa

Disparos automáticos baseados em gatilhos específicos, sem necessidade de ação manual.

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Flexibilidade

Configure o disparo das notificações de acordo com as regras do seu negócio.

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Diversidade de canais

Notificações via e-mail, SMS e WhatsApp.

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Redução de inadimplência

Lembretes automáticos evitam esquecimentos de pagamento.

A régua de cobrança já ajudou na
recuperação de mais de R$500
milhões
em pagamentos!

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Conheça os canais de comunicação da régua de cobrança da Vindi

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Cobrança via e-mail

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    Configure cada notificação separadamente ou utilize um layout padrão.

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    Modifique todas as notificações conforme necessário.

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    Envie cópias ocultas para um ou mais endereços de e-mail.

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Cobrança via SMS

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    Alta taxa de visualização comparada ao e-mail.

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    Segmentação de notificações para diferentes planos ou métodos de pagamento.

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    Personalização de mensagens conforme regras das operadoras de telefonia.

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Cobrança via WhatsApp

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    Envio de notificações automáticas através de um número próprio da Vindi.

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    Templates pré-configurados para diversas situações de cobrança.

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    Fácil integração com ativação diretamente na sua plataforma.

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Veja como a régua de cobrança
ajudou a Petlove a recuperar 10%
do faturamento em um único mês!

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Perguntas frequentes

As notificações de cobrança servem para lembrar os clientes sobre pagamentos pendentes, vencidos ou rejeitados. Elas ajudam a reduzir a inadimplência ao garantir que os clientes sejam informados de suas obrigações de pagamento de forma oportuna e regular. Além disso, facilitam a gestão de cobranças ao automatizar o envio de lembretes, permitindo que as empresas mantenham um fluxo de caixa mais estável e organizado.

Sim, você pode ativar múltiplos canais para enviar as notificações de cobrança. Nossa plataforma permite o envio de notificações por e-mail, SMS e WhatsApp, oferecendo flexibilidade para atingir seus clientes através do meio mais eficaz para cada situação. Ao utilizar múltiplos canais, você aumenta as chances de que os clientes recebam e respondam às notificações de forma rápida, contribuindo para uma melhor gestão de cobranças e redução da inadimplência.

Nossa plataforma oferece relatórios detalhados que permitem acompanhar o envio, a abertura e recuperação das cobranças.

Sim, o envio de SMS pode acarretar custos adicionais, dependendo do volume de mensagens enviadas. Para saber mais só logar em sua plataforma e acessar: configurações> extensões e integrações> SMS e visualizar os preços.

O custo das notificações enviadas via WhatsApp é de R$0,58 por envio. Esse valor cobre o envio automático de mensagens através da nossa integração com a plataforma, garantindo que seus clientes recebam as notificações de cobrança de forma eficiente e direta. Para uso do número próprio associado ao CNPJ da sua empresa é cobrada, também, uma mensalidade de R$350 além do custo por envio.

Sim, é possível segmentar as notificações conforme diferentes perfis de clientes, planos ou métodos de pagamento.

Certifique-se de que os dados de contato dos seus clientes estejam atualizados e configure lembretes automáticos na nossa plataforma.

As mensagens via WhatsApp não podem ser personalizadas devido ao rigoroso processo de aprovação de templates da Meta. Para evitar bloqueios, estabelecemos 5 templates padrão, dos quais 3 são configurados na instalação (cobrança rejeitada, cobrança paga, vencida e pendente).

Sim, as mensagens enviadas por e-mail e SMS podem ser personalizadas conforme suas necessidades. Lembrando que, para as mensagens via SMS, é preciso considerar as limitações impostas pelas empresas de telecomunicações.

Isso significa que a Vindi oferece a possibilidade de enviar cobranças através de um número associado ao CNPJ da Vindi, que já está homologado junto à Meta, garantindo o envio seguro e aprovado dos templates de mensagens aos seus clientes. Mas, você também tem a possibilidade de homologar um número próprio da sua empresa para realizar esses envios. Neste caso, porém, é necessário entrar em contato com nosso time de suporte para receber orientações de como fazer isso.

Sim, é possível utilizar um número próprio para enviar cobranças via WhatsApp, porém, é necessário seguir outro caminho de ativação ao selecionar essa opção. Para configurar um número próprio, você precisará de um número associado ao CNPJ da empresa que não possua histórico que possa se perder. Além disso, o responsável pela conta do Facebook com a autenticação multifator (MFA) ativada (geralmente da equipe de marketing) deve entrar em contato com nosso suporte via chat ou whatsapp.

Como mencionado acima, para usar as notificações de cobrança via WhatsApp com número próprio, além do valor por envio, você também paga uma mensalidade de R$350 para hospedar seu número em nossa integração.

Para mais informações sobre essa opção, entre em contato com nosso suporte ou seu gerente de contas.