Rede

Antiga Redecard, a Rede é a adquirente do grupo Itaú

A Rede (antiga Redecard) é a adquirente do grupo Itaú. É uma das líderes do setor com o apoio do banco de varejo e suas agências para a oferta de: POS, solução e-commerce e TEF.

A história da Rede iniciou-se em 1970, quando o Citibank, o Itaú e o Unibanco (Atualmente Itaú Unibanco) juntaram-se para fundar a Credicard, empresa que exercia simultaneamente as atividades típicas de bandeira, emissor e credenciadora.

Em 1980, a Credicard possuía 500 mil cartões emitidos e 120 mil estabelecimentos credenciados. Em 1987, passou a emitir cartões da bandeira MasterCard® e, em 1994, possuía 5 milhões de cartões. Ainda em 1987, lançou o primeiro cartão de débito do mercado brasileiro, o Redeshop.

Em 1996, o Citibank, a Itaucard e o Unibanco entenderam ser necessária a especialização dos serviços de credenciamento de estabelecimentos e constituíram a Rede como Redecard, a partir da cisão das atividades de credenciamento da Credicard (fonte Wikipedia).

As principais soluções de captura da Rede são:

  • Maquininhas sem fio;
  • Maquinha com fio;
  • Vendas pelo celular (mobile);
  • Vendas on-line.

O Komerci (plataforma e-commerce) da Rede foi a primeira solução oferecida para negócios on-line, que hoje vem sendo substituída pela solução e-Rede. Em 2014 adquiriu o gateway Maxipago para tentar oferecer uma oferta conjunta para lojas virtuais.

A Vindi integrou as soluções e-commerce da Rede para possibilitar a cobrança recorrente e negócios de assinatura de forma transparente.

Conheça a melhor plataforma do mercado.