Split de
pagamentos: o jeito
eficiente de escalar
seu negócio

O split impulsiona suas formas de pagamentos e é ideal
para diversos modelos de negócio, desde marketplaces
até sistemas de afiliados.

Ilustração Vindi Ilustração Vindi Ilustração Vindi

Split de Pagamento: versatilidade para todos os tipos de negócios

Com o split de pagamento da Vindi você otimiza o processo de comissionamento de parceiros e fornecedores, seja em vendas avulsas ou recorrentes. Uma solução que se adapta às necessidades do seu negócio e automatiza processos de distribuição de valores para escalar sua empresa sem aumentar a complexidade do negócio.

A solução que combina com o seu negócio!

Vantagens de usar o Split de Pagamento da Vindi

Ícone

Facilidade para integrar

Através da API é possível fazer a integração da forma que melhor se ajusta ao seu negócio além de melhorar a experiência do seu cliente.

Ícone

Valor fixo ou percentual

Defina um valor fixo ou percentual para cada parceiro com quem você deseja compartilhar o pagamento.

Ícone

Participantes ilimitados

Você pode incluir quantos parceiros forem necessários para o seu negócio sem perder a visão do pagamento completo.

Através da API é possível fazer a integração da forma que melhor se ajusta ao seu negócio além de melhorar a experiência do seu cliente.

Defina um valor fixo ou percentual para cada parceiro com quem você deseja compartilhar o pagamento.

Você pode incluir quantos parceiros forem necessários para o seu negócio sem perder a visão do pagamento completo.

Ilustração

Como ativar o Split de Pagamento na Vindi

Para ativar o split de pagamento da Vindi é fácil:

  • Ícone É necessário ter o gateway de pagamentos da Vindi ativo.
  • Ícone Para utilizar o split em suas vendas recorrentes, é preciso também ter a plataforma de recorrência da Vindi.
  • Ícone Todos os participantes do recebimento devem ter uma conta verificada na Vindi.
  • Ícone O parceiro só precisa criar uma conta de vendedor na Vindi, independente do tipo de vendas que realiza.
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Veja como o split de pagamentos da Vindi devolveu 2 dias de trabalho para o time da Atomicat!

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Case

Perguntas frequentes

O split de pagamento é uma ferramenta para plataformas que reúnem múltiplos vendedores. Sua função é dividir automaticamente os valores e taxas das transações entre os parceiros de negócio.

O split na recorrência permite adicionar participantes em vendas de assinaturas e faturas avulsas, configurando valores de comissão personalizados e periodicidade do pagamento para cada participante.

Basta configurar os valores ou percentuais que serão distribuídos entre os parceiros de negócio. O split faz a distribuição dos pagamentos de forma automática após cada transação, proporcionando agilidade. Para as vendas recorrentes além de configurar os valores ou percentuais, você também pode selecionar a periodicidade com que são feitos os pagamentos aos parceiros de negócio.

Sem um split de pagamento, os cálculos financeiros e de repasses aos parceiros de negócios são feitos manualmente; ou seja, um processo demorado e suscetível a erros. Com o split, a gestão de pagamentos ganha fôlego através de uma ferramenta automática que faz uma divisão transparente e prática.

Além disso, não há qualquer impacto no checkout para o cliente e para o vendedor e seus parceiros de negócios, é uma solução flexível para facilitar o pagamento que será dividido proporcionalmente para cada vendedor.

Outra vantagem de utilizar o split é que ele impede a ocorrência de bitributação de uma transação. Como a divisão do valor é feita antes que o usuário receba sua parte do pagamento, ele não paga imposto sobre o valor total da venda - ou seja, paga apenas o imposto correspondente ao que irá receber.

Em ambos os casos a proposta do split é a mesma, distribuir valores entre parceiros de negócios e, na Vindi, você pode fazer isso de forma personalizada, definindo, inclusive, porcentagens diferentes de participação para cada parceiro. A única diferença é que no split para vendas recorrentes, além de definir os percentuais de distribuição, você também escolhe com que frequência seus parceiros de negócio vão receber aquele valor em relação às assinaturas, mensalidades e cobranças periódicas que são feitas nesse modelo.